22 de julho de 2010

Mercedes-Benz mostra carro movido a energia elétrica


Automóvel é a versão "verde" do SLS AMG, mostrado o salão do automóvel de Frankurt de 2009


Durante o salão do automóvel de Frankfurt do ano passado, a Mercedes-Benz mostrou o potente SLS AMG, elogiado na época como "super carro". No momento do anúncio do automóvel, a montadora já confirmou que lançaria uma versão elétrica do SLS e, após alguns meses de espera, a promessa foi confirmada.

De acordo com o site Cnet, a Mercedes divulgou imagens e especificações do SLS AMG E-Cell, o aguardado carro movido a energia elétrica. A parte externa e suspensão são as mesmas da versão anterior. A principal mudança está na substituição do motor 6.3 litros V8 por quatro motores elétricos localizados perto de cada uma das rodas.

O novo conceito "verde" da Mercedes tem bateria de íon de lítio de 400 volt e consegue alcançar 60km/h em apenas quatro segundos. O resultado obtido é apenas 0,3 segundos mais lento que a versão a gasolina do SLS.

A potência dos dois modelos do automóvel também é semelhante. Com os quatro motores elétricos o E-Cell consegue alcançar 526 cavalos, o que não o deixa muito atrás do seu modelo anterior de 563 cavalos.

A fabricante ainda não comunicou planos de produzir o SLS AMG E-Cell para os consumidores finais. Até o momento, o carro é tido como um primeiro experimento da empresa para mostrar sua capacidade de se manter ativa mesmo sem combustíveis fósseis.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.