27 de julho de 2010

Empresa do Paraná desenvolve solução em 3D

Uma empresa sediada em Londrina (PR) está comercializando uma solução inovadora para quem quer entrar no mundo do vídeo e da TV 3D. O lançamento da empresa Converge, uma alternativa aos novos TVs 3D que estão chegando ao mercado, é o kit 3D Home Cinema, que inclui projetor e media center.

“Nenhum sistema que inclua TV 3D poderá garantir a mesma imersão proporcionada por um projetor de vídeo", afirma Carlos de Oliveira, proprietário da Converge. Segundo ele, a solução vem sendo desenvolvida há um ano e está sendo comercializada por R$ 9.900. Por esse valor, o usuário leva os seguintes aparelhos: projetor DLP compatível com imagens 3D; media center com 4GB de memória e HD interno de 1 Terabyte; 4 óculos 3D com bateria recarregável; controle remoto; teclado sem fio; e uma cópia Blu-ray do filme Tá Chovendo Hamburger, em 3D (veja o vídeo de demonstração).

Com vinte anos de experiência em informática, a Converge desenvolve também soluções para sistemas sem fio, redes domésticas, segurança e iluminação automatizada. Segundo Oliveira, é possível, por exemplo, adaptar um iPhone ou iPad para comandar o equipamento 3D. "Em todos os kits, o media center possui software de backup, para que o usuário monte a sua própria coleção. A vantagem é que o usuário poderá desfrutar de mais de 500 jogos em 3D baseados em PC", diz ele.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.