31 de julho de 2010

Agora é oficial: Panasonic apresenta primeira câmera 3D doméstica


Modelo que grava em HD chegará ao mercado japonês a partir do dia 20 de agosto por cerca de US$ 2 mil.

Rumores circularam na internet há alguns dias, mas agora é oficial: a Panasonic resolveu entrar de cabeça na tecnologia 3D e após apresentar modelos de televisores compatíveis com a tecnologia, a fabricante anunciou nesta quarta-feira, 28/07, a primeira filmadora 3D doméstica. Parecida com uma câmera digital comum, o modelo conta com uma lente capaz de capturar imagens em 2 e 3D e filmar em alta definição (1080p) no formato AVCHD.

As câmeras fazem parte de uma iniciativa da Panasonic para popularizar a tecnologia, uma vez que embora as fabricantes estejam investindo em televisores 3D, ainda há pouco conteúdo no formato.

O modelo HDC-SDT750 deverá chegar ao mercado japonês a partir de 20 de agosto por cerca de US$ 2 mil, e estará disponível em outros países até o final do ano. De acordo com a Panasonic, as imagens da câmera poderão ainda ser vistas em TVs de outras empresas, como a Sony e Samsung.

Além da câmera, a Panasonic promete para agosto um novo Blu-ray player 3D. Com as mesmas funcionalidades de outros players, o dispositivo terá também conexão à internet, conversão para 1080p e o usuário poderá conferir uma série de serviços em streaming como o Netflix, YouTube e Amazon VOD.

Abaixo, confira o vídeo demonstrativo da câmera caseira:

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.