7 de outubro de 2012

EUA: TV se torna principal meio para streaming de vídeos

Uma nova pesquisa do NPD Group, realizada nos Estados Unidos, colocou pela primeira vez os televisores como principal meio utilizado pelos usuários para fazer streaming de vídeos. O posto era, até então, dos computadores.

Segundo o estudo, a quantidade de pessoas que afirma ver filmes pela internet usando o TV subiu de 33% para 45% no segundo trimestre de 2012. No mesmo período, a porcentagem de consumidores que prefere fazer streaming de filmes e séries por um computador caiu dasticamente, de 48% para 31%.

Esse novo dado mostra, segundo um dos executivos responsáveis pela pesquisa, que o crescimento dos TVs conectados está levando a atividade de ver vídeos pela internet do quarto para a sala. A empresa calcula que pelo menos 10% das residências norte-americanas possuem no mínimo um Smart TV em casa.

No Brasil, os Smart TVs também já estão entre os principais destaques dos catálogos dos fabricantes, e caem cada vez mais no gosto dos consumidores. Para saber mais sobre esse segmento promissor e as vantagens que ele traz, não deixe de ler o encarte especial que vai circular com a edição de outubro da revista HT&CD!

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.