Uma nova pesquisa do NPD Group,
realizada nos Estados Unidos, colocou pela primeira vez os televisores
como principal meio utilizado pelos usuários para fazer streaming de
vídeos. O posto era, até então, dos computadores.
Segundo o estudo, a quantidade de pessoas que afirma ver filmes pela
internet usando o TV subiu de 33% para 45% no segundo trimestre de 2012.
No mesmo período, a porcentagem de consumidores que prefere fazer
streaming de filmes e séries por um computador caiu dasticamente, de 48%
para 31%.
Esse novo dado mostra, segundo um dos executivos responsáveis pela
pesquisa, que o crescimento dos TVs conectados está levando a atividade
de ver vídeos pela internet do quarto para a sala. A empresa calcula que
pelo menos 10% das residências norte-americanas possuem no mínimo um
Smart TV em casa.
No Brasil, os Smart TVs também já estão entre os principais destaques
dos catálogos dos fabricantes, e caem cada vez mais no gosto dos
consumidores. Para saber mais sobre esse segmento promissor e as
vantagens que ele traz, não deixe de ler o encarte especial que vai
circular com a edição de outubro da revista HT&CD!
[Planetech]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.