7 de agosto de 2012

Usuários correm para vender iPhones após rumores de nova versão em setembro

Os rumores surgidos na semana passada sobre a chegada iminente de um novo iPhone impulsionaram um aumento de 70% no número de donos dos EUA tentando vender seus modelos atuais do smartphone da Apple, informa o site de leilões eBay.

As ofertas de vendas no site Instant Sale do eBay durante o período de 30 de julho a 1 de agosto foram 70% maiores do que o registrado no mesmo período de três dias da semana anterior, anunciou o eBay nesta quinta. O Instant Sale gera as citações para iPhones, iPads e outros aparelhos eletrônicos usados.

Apesar de ser esperado que a Apple revele um novo iPhone neste trimestre, até pouco tempo atrás a maioria dos especialistas acreditava que a companhia repetiria o calendário usado em 2011. Isso teria marcado outubro como o mês de anúncio e lançamento da sexta versão do smartphone.

Em 31 de julho, no entanto, o pouco conhecido site iMore.com afirmou que o novo iPhone chega em 12 de setembro em um evento especial da Apple. Outros veículos, incluindo o blog All Things D, do Wall Street Journal, também citaram essa data para o anúncio do iPhone 6, e, como o iMore, afirmaram que o aparelho será vendido a partir de 21 de setembro. 

O eBay atribuiu o aumento nas citações no Instant Sale às notícias de 31 de julho sobre esse lançamento antes do esperado.
iPhone4s300
Nos três dias seguintes ao rumor, o Instant Sales do eBay gerou 100 mil ofertas de vendas, com o iPhone 4S de 16GB como o modelo mais anunciado. No domingo, o Instant Sale registrou uma média de preços entre 289 dólares e 299 dólares para esse modelo do smartphone.

Não é incomum os rumores sobre atualizações das linhas do iPhone e iPad aumentarem o número de vendas de aparelhos usados. Em fevereiro deste ano, uma especulação circulou sobre um evento que a Apple tinha agendado para 7 de março – mas não divulgou seu propósito – os donos de iPad levaram as vendas de aparelhos usados à níveis recordes, afirma a Gazelle, uma das muitas companhias que compram esses aparelhos usados.

A Gazelle e sua equipe reformam os aparelhos iOS, e depois os vendem em sites como eBay e Amazon.com, e para varejistas, alguns dos quais os vendem para países emergentes.

Vale notar que os preços de aparelhos eletrônicos caem consideravelmente após uma nova versão ser apresentada. No início do ano, o valor das vendas de iPads 2 usados caiu 23% após a Apple apresentar o novo modelo do tablet.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.