9 de agosto de 2012

Apple: lançamento do iPhone 5 e novo controle por gestos

Depois do jornal The Guardian publicar uma nota dizendo que em meados de setembro aconteceria o lançamento oficial do iPhone 5, foi a vez do blog iMore divulgar a possível data para o tão aguardado lançamento: 12 de setembro de 2012. Segundo as informações, a Apple irá promover em San Francisco a apresentação de três novos produtos: a nova versão do iPhone, o iPad mini e um novo iPod Nano.

O novo smartphone já estaria disponível para venda a partir do dia 21 de setembro, e embora cercado de muito mistério, especula-se que a Sharp seria a responsável pela fabricação da nova tela (com maior resolução e menor consumo de energia), o adaptador de 30 pinos seria substituído por um de 19 pinos (de largura menor), o que contribuiria para um produto ainda mais fino.

Em meio a tanto rumores, a Apple solicitou o pedido de patente de um sistema de reconhecimento de gestos em 3D, que busca aprimorar a experiência do usuário com relação à interface de tablets. O pedido demonstra uma interação entre o toque na tela e os movimentos acima dela (sem o toque), que seriam entendidos por meio de um sensor.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.