26 de agosto de 2012

Transforme seu celular em smartphone

Um simples aplicativo em Java que pode ser rodado em qualquer aparelho adiciona funções de smartphones a celulares tradicionais.

O biNu, criado na Austrália, é um app que permite acessar diversos aplicativos de smartphones em celulares tradicionais. Assim, o mais comum dos telefones consegue acessar Facebook, Twitter, fazer buscas no Google, entre outras funções.

Para usá-lo, a única exigência é um celular com java e acesso à internet (pode ser 2G). Existem duas formas de instalar o app. Uma delas é acessando o site móvel do biNu do navegador do telefone. A outra é pedir o envio de um SMS pelo site do sistema, que terá a instruções necessárias para fazer a instalação.

Assim, o biNu é instalado no aparelho e, ao ser aberto, exibe uma grade de aplicativos como no iPhone ou em um dispositivo com Android. Existem alguns jogos simples, aplicativos de web como Facebook, Twitter e acesso ao Gmail, entre outros.

Os apps são hospedados na nuvem da Amazon e não exigem muito do processador do telefone, por isso, pode ser usado em diversos tipos de aparelhos.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.