30 de agosto de 2012

Apple pode vender 250 milhões de iPhones 5, prevê analista

A Apple vendeu menos iPhones do que esperava no segundo trimestre deste ano e culpou a expectativa pelo novo modelo do smartphone como um dos fatores para isso. E, de acordo com um analista, a empresa está certa.

Craig Berger, da FBR Capital Markets, estima que a Apple venderá 250 milhões de iPhones 5 durante toda a vida do smartphone, o que fará dele um dos produtos mais bem sucedidos na história da empresa, segundo a CNET.

O número é surpreendente quando comparado aos outros dispositivos da Apple. Até o fim de março deste ano a empresa tinha vendido 365 milhões de dispositivos iOS - e nessa conta entram iPhones, iPads e iPod Touchs.

O motivo do sucesso? Segundo Berger, as novidades do dispositivo, como a nova tela e um processador mais potentes que chamarão bastante a atenção dos consumidores.

A Apple também pode estar perto de fechar parceria com a China Mobile, a maior operadora do mundo com 688 milhões de clientes. Isso ajudaria a alavancar as vendas do novo iPhone no país asiático e, segundo o analista, até 13 milhões de smartphones podem ser vendidos no começo do ano que vem no país asiático.

O novo iPhone está a caminho. A Apple pode anunciá-lo já no mês que vem, com lançamento previsto para pouco tempo depois, mas nada até agora foi confirmado pela empresa.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.