12 de agosto de 2012

Quanto as marcas mais famosas gastaram para criar seus logos

O site especializado em desenho de logotipos Stock Logos apurou quanto as principais empresas e eventos do mundo desembolsaram com o design dos seus famosos logotipos e levantou alguns fatos bem curiosos.

Enquanto marcas como a petrolífera BP pagam verdadeiras fortunas para formular a sua marca, imagens famosas como a da Coca-Cola ou do Google não custaram nada. Veja os destaques e acesse o post original se quiser ler todas as comparações:

Google

Preço do logotipo: US$ 0. Desenhado em 1998 pelo próprio Sergey Brin.
Reprodução

Coca-Cola

Preço do logotipo: US$ 0, desenhado pelo escriturário do fundador da companhia, John Pemberton

Reprodução

Pepsi

Preço do logotipo: US$ 1 milhão em sua última reformulação

Reprodução


Next

Preço do logotipo: US$ 100 mil, imaginado pelo famoso designer Paul Rand a pedido de Steve Jobs

Reprodução

Enron

Preço do logotipo: US$ 33 mil, feito pelo mesmo Paul Rand nos anos 90


Reprodução

BP

Preço do logotipo: US$ 211 milhões no redesenho de 2008

Reprodução



Twitter


Preço do logotipo: US$ 15, em sua versão original

Reprodução

Nike

Preço do logotipo: US$35, criado em 1975 e reformulado várias vezes

Reprodução

Olimpíadas de Londres

Preço do logotipo: US$ 625 mil, criado em 2007 pelo designer Wolff Ollins

Reprodução

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.