29 de dezembro de 2013

Mercedes-Benz lança A 45 AMG no Brasil

Equipado com um motor 2.0 de quatro cilindros com injeção direta de combustível e turbocompressor, o hatch tem 360 cv e torque máximo de 45,8 mkgf. Segundo a marca, o A 45 leva apenas 4,6 segundos para ir de 0 a 100 km/h, chegando aos 250 km/h, limitados eletronicamente. A transmissão é automatizada de sete marchas com opção de trocas sequenciais. Assim como nos outros modelos da AMG, todo o motor é montado por um mesmo funcionário, cuja assinatura é impressa em uma plaqueta colada na unidade.

O compacto tem modos de condução voltados para economia de combustível (C) ou esportividade (S), permitindo realizar trocas manuais pelas borboletas atrás do volante. A tração também varia de acordo com a situação: em condução normal o carro utiliza tração dianteira, mas quando o carro é mais exigido a tração muda para integral, divindo o torque entre os eixos em até 50/50. A distribuição de força é realizada levando em conta variáveis como velocidade do veículo, aceleração lateral e longitudinal, ângulo do volante, diferença de rotação entre as rodas, marcha selecionada e posicionamento do acelerador.
O controle de estabilidade (ESP) pode ser configurado para uma condução mais esportiva (no modo Sport Handling, em que o sistema intervém mais tardiamente e aumenta o torque no eixo traseiro) ou desligado. No entanto, por segurança, o ESP volta a funcionar caso o motorista pise violentamente no pedal de freio.

No visual, o A 45 AMG traz rodas de liga leve aro 19, ponteiras dupla de escapamento, spoiler dianteiro e espelhos retrovisores pintados de preto. O interior tem bancos esportivos revestidos em couro vermelho com detalhes em couro preto perfurado, volante com acabamento em Alcantara, manopla do câmbio em alumínio, apliques simulando fibra de carbono, cintos de segurança vermelhos e soleiras personalizadas.

O comprador poderá equipar seu carro com itens como defletor traseiro, capas dos espelhos retrovisores em fibra de carbono, spoiler dianteiro e friso traseiro em fibra de carbono, defletor traseiro, bancos esportivos AMG Performance e aumento do limite de velocidade para 270 km/h. Seu preço sugerido é de 259.900 reais.

[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.