20 de dezembro de 2013

Supercâmera 4K filma incêndio em slow motion com 16GB por segundo

Os diretores Brendan Bellomo e Greg Wilson capturaram imagens impressionantes de um incêndio, utilizando uma supercâmera 4K, a Phantom Flex4K, que filma com até 1000 FPS em Ultra HD. As imagens mostram um incêndio controlado pelos bombeiros, a qualidade das imagens das chamas e da luta da água contra o fogo são impressionantes. 
Imagens em Ultra HD em super slow motion são impressionantes (Foto: Reprodução/Vimeo)
Imagens em Ultra HD em câmera lenta são impressionantes (Foto: Reprodução/Vimeo)


A câmera faz a gravação com tanta nitidez, que cada segundo de filmagem equivale à 16 GB de tamanho do arquivo, então todo o processo teve que ser muito bem calculado, já que eles não teriam muito tempo para realizar a captura destas imagens. O resultado são cenas incríveis em quase quatro minutos de vídeo.
Bombeiros preparam equipamentos para entrar no incêndio (Foto: Reprodução/Vimeo)
 Bombeiros preparam equipamentos para entrar no incêndio (Foto: Reprodução/Vimeo)

A filmagem mostra um local pegando fogo e o trabalho dos bombeiros para apagá-lo. A qualidade das imagens é de tirar o fôlego. Tudo acontece em câmera lenta e utilizando todo o potencial da câmera 4K.

O projeto foi feito com um protótipo da Phantom, que agora já está disponível para quem quiser utilizá-la no mercado. É possível alugá-la ou até comprar, uma, mas com o preço bem salgado: US$ 140 mil (cerca de R$ 350 mil).

Assista ao vídeo com cenas impressionantes em câmera superlenta:



[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.