22 de dezembro de 2013

Google estuda lançar a Nexus TV, uma set-top box com Android

O Google ainda não desistiu de tomar a sala de estar dos usuários. Apesar do fracasso do Nexus Q e da pouca adesão à Google TV, a empresa tem mais um projeto para a televisão das pessoas, apelidada de Nexus TV.

Trata-se de um set-top box que roda Android e poderá fazer steraming de vídeos da Netflix, do Hulu, do YouTube, além de permitir que a pessoa jogue alguns dos games da plataforma. A informação parte do jornalista Amir Efrati, do The Information, que diz ter contatado um funcionário do Google que prefere não se identificar.

O rumor, no entanto, já é antigo. Em julho deste ano, o Wall Street Journal relatou que Andy Rubin, então chefe da divisão do Android na empresa, teria demonstrado um protótipo de uma set-top box com Android durante a CES 2013. As informações eram de que o dispositivo contaria com um sensor de movimento ao estilo Kinect e poderia ser controlado por um celular com Android. Os dados do The Information também apontam nesta direção, embora nada seja citado sobre um sensor de movimento.

A publicação cita também que um controle com touchpad poderia ser incluso no pacote da Nexus TV. A empresa já teria mostrado a caixa para desenvolvedores não faz muito tempo: a publicação cita a janela do outono do hemisfério norte.

Resta saber exatamente que papel interpretaria o Chromecast nesta estratégia da empresa. Apesar de bem mais limitado, com apenas alguns apps compatíveis, o aparelhinho de baixo custo (US$ 35) tem sido bem aceito pelo público e também permite a realização de streaming de vídeos. Provavelmente a Nexus TV estaria em outra categoria de preço, certamente mais elevada, já que roda um Android completo.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.