16 de dezembro de 2013

Patente da Apple de 2008 revela concorrente do Google Glass

Uma patente registrada pela Apple em 2008, mas concedida pelas autoridades dos EUA somente agora, mostra indícios de que a empresa estaria trabalhando em um dispositivo semelhante ao Glass, do Google. Trata-se de um gadget feito para o rosto, com um display para visualizar conteúdo multimídia.
Patente da Apple mostra óculos com display ao estilo Google Glass (Foto: Reprodução/Macrumors) (Foto: Patente da Apple mostra óculos com display ao estilo Google Glass (Foto: Reprodução/Macrumors))
Patente da Apple mostra óculos com display ao estilo Google Glass (Foto: Reprodução/Macrumors)
Entre as características observadas, a patente mostra um projeto um pouco rudimentar, se comparado ao produto futurista do Google. O gadget da Apple é um visor que cobre boa parte do rosto e se conecta a um aparelho externo via cabo para captar as informações. Na verdade, o documento parece explicar o funcionamento de um display secundário para um smartphone.
Tela nos óculos captaria imagens diretamente do iPhone ou iPod via cabo (Foto: Reprodução/Macrumors) (Foto: Tela nos óculos captaria imagens diretamente do iPhone ou iPod via cabo (Foto: Reprodução/Macrumors))
 Tela de óculos captaria imagens diretamente do iPhone ou iPod via cabo (Foto: Reprodução/Macrumors)

Em 2008, quando ainda nem se falava em Google Glass, a ideia certamente poderia parecer atrativa, empregando um design que lembra bastante os óculos de realidade aumentada usados por Marty McFly, no filme De Volta Para o Futuro 2. Hoje, porém, caso a Apple esteja planejando lançar óculos inteligentes, é muito provável que o seu design seja bem diferente.
Projeto da Apple de 2008 lembra óculos usados no filme De Volta Para o Futuro 2 (Foto: Reprodução/Movieclips) (Foto: Projeto da Apple de 2008 lembra óculos usados no filme De Volta Para o Futuro 2 (Foto: Reprodução/Movieclips))
Projeto da Apple de 2008 lembra óculos usados no filme De Volta Para o Futuro 2 (Foto: Reprodução/Movieclips)

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.