21 de agosto de 2012

Serviço de vídeo Vevo estreia no Brasil

O serviço de videos Vevo, criado em parceria entre as gravadoras Sony e Universal, chegou ao Brasil e começou a oferecer nesta terça-feira (14/08) conteúdo nacional.

O Vevo surgiu em 2009 e é voltado especialmente para músicas. O serviço conta com o acervo das gravadoras Sony, Universal e EMI. Com a estreia no Brasil, os internautas podem conferir mais de 50 mil vídeos incluindo clipes musicais e shows completos, entre outros.

O acervo de artistas nacionais e internacionais, incluindo Ivete Sangalo, Marcelo D2, Madonna e Lady Gaga, já pode ser acessados pelos usuários brasileiros.

Até agora, o conteúdo podia ser visto pelo público brasileiro através do canal do Vevo no YouTube, mas o acesso já pode ser feito direto pelo site, na versão de desktop, ou aplicativo para smartphones e tablets. Até o fim do mês um app para Xbox e uma versão móvel do site também estarão disponíveis.

O player do Vevo oferece ficha técnica e informação sobre o artista do vídeo que está sendo tocado. Os usuários ainda podem sincronizar a conta com o Facebook para compartilhar vídeos com amigos e com a biblioteca do iTunes.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.