25 de agosto de 2012

Sony vai lançar Xperia J com preço baixo e Android 4.0

Um dos próximos smartphones da Sony, o Xperia J, teve suas primeiras informações e até mesmo um review divulgados na Internet na última terça-feira (21). O site Mobile-Review teve acesso a uma versão final do aparelho e publicou detalhes sobre a nova aposta da companhia japonesa para aumentar sua participação no mercado dos celulares. E o foco do futuro lançamento da empresa é no preço baixo.
Xperia J sequer foi anunciado oficialmente e já ganhou review (Foto: Reprodução)
Xperia J sequer foi anunciado oficialmente e já ganhou review (Foto: Reprodução)

O Xperia J é um smartphone com especificações técnicas já consideradas um pouco ultrapassadas, mas que apresenta uma performance ainda razoável e um valor bem aquém dos tops de linha das marcas concorrentes. Com um processador single-core Snapdragon, 512 MB de RAM e uma tela de LCD com quatro polegadas, o aparelho não deve custar mais de US$ 200 (cerca de R$ 400).

O principal diferencial desse novo smartphone da Sony frente aos concorrentes de baixo custo é o Android 4.0 Ice Cream Sandwich. Apesar de não ter um hardware muito avançado e sequer contar com entrada para cartões de memória microSD, o Xperia J vai rodar uma das versões mais recentes do sistema operacional móvel do Google, o que já significa bastante coisa. Outro ponto positivo fica por conta da câmera de 5 megapixels.

Considerando o preço recomendado, é possível que o novo aparelho da Sony encontre, sim, algum espaço no mercado. Afinal, não é comum encontrar um celular com o Android ICS de baixo custo. Aos brasileiros, resta aguardar para ver se o Xperia J vai chegar ao país e se também será vendido “a preço de banana” por aqui. Vale lembrar que o smartphone sequer foi anunciado oficialmente pela Sony.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.