4 de agosto de 2012

Antenas de TV digital têm novo design


O grupo japonês Hitachi está trazendo ao Brasil um conceito novo e exclusivo em antenas para TV digital. Para quem quer substituir os tradicionals modelos do tipo "vareta" ou "espinha de peixe", o fabricante desenvolveu antenas que unem o design diferenciado, criado para fazer parte da decoração da sala, e a capacidade para superar obstáculos geográficos à recepção. 

 A empresa está distribuindo três modelos de antenas, que trazem tecnologia já utilizada no Japão, país em que a TV analógica já foi completamente desativada. “A Hitachi acompanhou de perto o desenvolvimento da TV digital no Japão", explica o gerente de Vendas e Marketing da empresa, Luiz Fernando Ramirez. "Por isso, estamos sete anos à frente da concorrência em questão de tecnologia”.

Entre os modelos oferecidos ao consumidor brasileiro, estão a Duca, uma antena cilíndrica de design sofisticado (foto), capaz de receber o sinal em 360º. Segundo a Hitachi, isso permite receber sinais de TV Digital mesmo em áreas urbanas rodeadas de prédios. Outra vantagem é que a antena não precisa ser ajustada constantemente, como os modelos comuns, já que o sinal chega por reflexão. Já o modelo U-PA, apesar de ser direcional, tem o maio ângulo de abertura do mercado, segundo o fabricante. Além disso, não requer uso de um amplificador, que consome energia e corre o risco de queimar com picos de tensão ou descargas elétricas. Por fim, a empresa conta com a Flemo, um modelo flexível e móvel, para ser usado em aparelhos portáteis compatíveis com sinal de TV Digital, como notebooks, celulares e TVs portáteis.

"Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, as antenas não são todas iguais", osberva Ramirez, lembrando que é possível encontrar no comércio em geral modelos muito baratos, mas ineficientes para captação do sinal. Ramirez lembra ainda que, no Brasil, não é só quem usa TV aberta que precisa de uma antena UHF. Assinantes de serviços via satélite - como Sky, Claro TV e Vivo TV, por exemplo - não conseguem captar os canais em HD pelo receptor da operadora; para isso, é necessária uma antena à parte.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.