A Toyota abriu as portas nesta sexta-feira, 3 de agosto, do Etios
Connection, evento de pré-apresentação do Etios ao público brasileiro. A
marca apresenta seu principal lançamento para o ano de 2012 em um
grande espaço montado no estacionamento do Morumbi Shopping, em São
Paulo (SP). Outras cidades também receberão o evento nos próximos meses.
Ao
vivo, o Etios é discreto. Suas linhas tradicionais não fazem feio, mas
são bastante comedidas perto de concorrentes como o recém-renovado VW
Gol e o Hyundai HB20. Uma das unidades exibidas no Etios Connection foi
totalmente personalizada, ficando parecida com um carro de rali. Além
dos para-choques mais agressivos (com direito a LEDs), o hatchback
ganhou rodas de liga leve maiores, kit aerodinâmico e um nada discreto
aerofólio traseiro.
As versões “convencionais” são exibidas em
outro espaço, permitindo que os visitantes conheçam a linha em detalhes.
Por dentro, o acabamento é simples, mas sem rebarbas ou peças mal
encaixadas – pelo menos não nas unidades pré-série levadas ao evento.
Causa um pouco de estranheza a “falta” de luzes de advertência atrás do
volante – todas estão agrupadas no painel de instrumentos central. O
amplo espaço interno, principalmente no banco de trás, não deixa a
desejar frente ao Logan, uma das atuais referências neste quesito.
A configuração básica terá airbag duplo e freios ABS de série, mas ar-condicionado será opcional. Nem rodas de liga leve ele terá, já que as rodas serão cobertas por calotas. Conforme revelamos anteriormente, o Etios custará entre 35.000 reais e 48.000 reais. A gama de acessórios deve contar com adesivos para personalização externa.
A configuração básica terá airbag duplo e freios ABS de série, mas ar-condicionado será opcional. Nem rodas de liga leve ele terá, já que as rodas serão cobertas por calotas. Conforme revelamos anteriormente, o Etios custará entre 35.000 reais e 48.000 reais. A gama de acessórios deve contar com adesivos para personalização externa.
Serão duas
opções de motorização: 1.3 e 1.5, ambas com 16 válvulas e tecnologia
flex. A versão 1.3 terá 90 cv com etanol e 84 cv com gasolina e torque é
de 12,74 mkgf com etanol e 11,93 mkgf com gasolina. Já a 1.5 tem 96,5
cv se abastecido com etanol e 92 cv com gasolina. O torque máximo do 1.5
é de 13,8 mkgf com etanol e 13,5 mkgf com gasolina.
Além do Etios, a Toyota também mostra ao público o híbrido Prius e o esportivo 86, este segundo fruto de um projeto realizado em conjunto com a Subaru. Embora a Toyota não confirme, o 86 veio ao Brasil para testar a receptividade do público – e pode eventualmente ser comercializado no país.
Além do Etios, a Toyota também mostra ao público o híbrido Prius e o esportivo 86, este segundo fruto de um projeto realizado em conjunto com a Subaru. Embora a Toyota não confirme, o 86 veio ao Brasil para testar a receptividade do público – e pode eventualmente ser comercializado no país.
[Quatrorodas]
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