31 de agosto de 2012

iPhone 5 pode ser mais fino que o Galaxy S3

A batalha no mercado de smartphones promete esquentar. O novo iPhone não só será maior, como também mais fino. O aparelho terá espessura bem menor do que a do iPhone 4S e ainda dimensões inferiores às do Samsung Galaxy S III, considerado o seu principal concorrente. De acordo com o site especializado chinês Apple.Pro, que publicou uma suposta imagem da próxima versão do smartphone da Apple, o gadget vai ter espessura de somente 7,6 milímetros.
Comparação entre o iPhone 4S e o Galaxy S III (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)
Comparação entre o iPhone 4S e o Galaxy S III (Foto: TechTudo/Marlon Câmara)

Caso esta informação seja confirmada, o iPhone 5 terá 1,7 milímetros de espessura a menos do que o seu antecessor, o iPhone 4S. O novo smartphone, porém, não vai ser tão fino quanto o Motorola Droid Razr, com 7,1 mm, e muito menos do que os 6,2 mm do ZTE Athena, considerado o mais fino do mundo. No entanto, levará vantagem se comparado com seu grande concorrente: o Galaxy S III, que tem 8,6 milímetros.
 
Vale lembrar que a atual versão do aparelho da Apple, o iPhone 4S, tem 9,3 mm, sendo bem mais grossa do que todos os outros citados. Esta diminuição na espessura do aparelho teria sido possível, segundo o site Apple Insider, por conta de uma série de modificações tanto na parte interna como no exterior do modelo.

Entre as principais especificações técnicas especuladas para o iPhone 5 estão ainda uma tela de 4 polegadas, o novíssimo iOS 6, uma câmera de oito megapixels e conectividade 4G. Rumores apontam para o lançamento do aparelho já no próximo mês de setembro.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.