12 de agosto de 2012

Teste no iOS 6 aumenta rumor sobre iPhone 5 com tela maior

Cinco linhas de aplicativos ao invés de quatro, no menu principal. Um print screen da versão para desenvolvedores do iOS 6 dá a entender que o novo sistema operacional móvel da Apple vai passar por esta pequena mas significativa modificação em seu layout. O que isso significa? Provavelmente, a confirmação de que o iPhone 5 vai mesmo ter uma tela mais alta que a dos modelos antecessores.
Comparação entre menus mostra que iOS 6 está pronto para tela maior (Foto: 9To5Mac)
Comparação entre menus mostra que iOS 6 está pronto para tela maior (Foto: Reprodução/9To5Mac)

O site 9To5Mac resolveu fazer um teste. Especula-se que a resolução do próximo smartphone da companhia norte-americana será de 640 x 1136 pixels. Por isso, eles usaram uma ferramenta disponibilizada pela própria Apple, o iOS Simulator - presente no kit de desenvolvedores da companhia -, para fazer uma simulação.

Eles decidiram aumentar a resolução de um iPhone para o tamanho que figura entre os boatos. Com as configurações do iOS 5.1, o menu principal apenas foi esticado, mas manteve as configurações. Já no iOS 6, não. O visual do menu mudou. Ao invés das tradicionais quatro linhas verticais de aplicativos no menu, foram exibidas cinco.

Ou seja, o novo sistema operacional móvel se adequa perfeitamente à resolução que já vem sendo especulada. Este é um forte indício de que o iPhone 5 deve mesmo ter uma tela maior, e com um menu reorganizado em comparação ao iOS 5, com visual totalmente adaptado às novas configurações de tela.

Vale lembrar que um display de quatro polegadas é uma das características mais esperadas do aguardado smartphone da Apple. E, pelo visto, ele vai mesmo fazer parte das novidades da próxima geração do iPhone, que pode ser anunciada já no próximo mês de setembro.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.