18 de agosto de 2012

Epson aposta no segmento de projetores 3D


Uma das marcas mais tradicionais do mundo em projetores, a japonesa Epson volta a disputar para valer o mercado brasileiro. Acompanhando o aumento da demanda por imagens Full-HD e 3D, a empresa vem crescendo no país desde o ano passado e aposta que essa tendência irá continuar.

"Sabemos que a marca é muito forte quando se trata de projetores", diz Gabriel Gonçalves, coordenador dessa área dentro do grupo. "Nosso desafio é ampliar a distribuição e mostrar a consumidores e integradores a tecnologia que está por trás dos produtos".

A última atualização do relatório PMA, que estima as vendas de projetores pelo mundo afora, aponta a Epson como segunda marca preferida dos brasileiros, com 18% de market-share no acumulado de janeiro a junho deste ano; em 2011, sua participação era de apenas 7,3%. O primeiro lugar pertence à chinesa Optoma, com 69%. Os números se referem somente a projetores para home theater, com resolução Full-HD (1080p) e altas taxas de brilho - ficam fora os modelos de padrão semiprofissional e profissional, além dos minúsculos projetores da categoria "pico".

"Nossa meta é chegar ao final deste ano fiscal, em março de 2013, com 25% do mercado brasileiro", diz Gonçalves. "Para isso, ampliamos a linha de produtos e estamos montando uma equipe de atendimento para cobrir quatro regiões: Sudeste, Nordeste, Sul e Centro-Oeste".

Além dos dois modelos lançados no ano passado (Home Cinema 8350 e 9350), ambos Full-HD 2D, a Epson colocou à venda em junho seu primeiro modelo 3D (Home Cinema 3010+) - assista aqui ao vídeo com o teste do aparelho. E agora está lançando os modelos Home Cinema 5010 e 6010, também 3D, mas com melhor taxa de contraste e processadores de imagem mais avançados. Dentro de sua política comercial, a empresa nomeou dois distribuidores exclusivos: a Syncrotape e a Lightvision, que atendem diretamente os revendedores especializados. E está abrindo também um canal para venda, com garantia, a partir de Miami, como já fazem outros fabricantes.

[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.