Uma das marcas mais tradicionais do mundo em
projetores, a japonesa Epson volta a disputar para valer o mercado brasileiro.
Acompanhando o aumento da demanda por imagens Full-HD e 3D, a empresa vem
crescendo no país desde o ano passado e aposta que essa tendência irá continuar.
"Sabemos que a marca é muito forte quando se
trata de projetores", diz Gabriel Gonçalves, coordenador dessa área dentro
do grupo. "Nosso desafio é ampliar a distribuição e mostrar a consumidores
e integradores a tecnologia que está por trás dos produtos".
A última atualização do relatório PMA, que estima
as vendas de projetores pelo mundo afora, aponta a Epson como segunda marca
preferida dos brasileiros, com 18% de market-share no acumulado de janeiro a
junho deste ano; em 2011, sua participação era de apenas 7,3%. O primeiro lugar
pertence à chinesa Optoma, com 69%. Os números se referem somente a projetores
para home theater, com resolução Full-HD (1080p) e altas taxas de brilho -
ficam fora os modelos de padrão semiprofissional e profissional, além dos
minúsculos projetores da categoria "pico".
"Nossa meta é chegar ao final deste ano
fiscal, em março de 2013, com 25% do mercado brasileiro", diz Gonçalves.
"Para isso, ampliamos a linha de produtos e estamos montando uma equipe de
atendimento para cobrir quatro regiões: Sudeste, Nordeste, Sul e
Centro-Oeste".
Além dos dois modelos lançados no ano passado (Home
Cinema 8350 e 9350), ambos Full-HD 2D, a Epson colocou à venda em junho seu
primeiro modelo 3D (Home Cinema 3010+) - assista aqui ao vídeo com o
teste do aparelho. E agora está lançando os modelos Home Cinema 5010 e 6010,
também 3D, mas com melhor taxa de contraste e processadores de imagem mais
avançados. Dentro de sua política comercial, a empresa nomeou dois
distribuidores exclusivos: a Syncrotape e a Lightvision, que atendem
diretamente os revendedores especializados. E está abrindo também um canal para
venda, com garantia, a partir de Miami, como já fazem outros fabricantes.
[HT]
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