A Volkswagen já envia material de propaganda do Golf 7 a potenciais compradores brasileiros do modelo. O carro, que vem sendo frequentemente flagrado
em testes locais, deve ser fabricado no Brasil em 2014, no Paraná,
juntamente com o Audi A3 (a plataforma é a mesma). Neste ano,
possivelmente a partir de outubro, vem por importação -- inicialmente da
Alemanha e, em seguida, do México, onde a produção deve começar antes
da nossa.
O site Autos Segredos, do especialista Marlos Ney Vidal, foi o primeiro a publicar notícia sobre o teaser enviado a clientes. O parceiro Carplace o citou. Nesta sexta-feira, UOL Carros obteve uma reprodução do material, que não diz o nome do carro e o mostra apenas em silhueta. O mote é "Mais que um carro. Um mito."
Diz o texto, entre outras coisas: "Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil". E completa: "Valerá cada segundo de espera".
O site Autos Segredos, do especialista Marlos Ney Vidal, foi o primeiro a publicar notícia sobre o teaser enviado a clientes. O parceiro Carplace o citou. Nesta sexta-feira, UOL Carros obteve uma reprodução do material, que não diz o nome do carro e o mostra apenas em silhueta. O mote é "Mais que um carro. Um mito."
Diz o texto, entre outras coisas: "Aguardado como nenhum outro, o carro que reúne admiradores pelo mundo todo foi reinventado e está prestes a desembarcar no Brasil". E completa: "Valerá cada segundo de espera".
É a confirmação do que publicou Fernando Calmon em sua coluna mais recente:
o carro escolhido para celebrar os 60 anos de Volkswagen no Brasil é o
Golf, de longa história global (hoje, é o mais vendido na Europa; na
história, é o 3), mas que no país empacou na quarta geração
(ironicamente chamada de Golf 4,5). O Up, candidato a Fusca do século
21, fica mais para o final do ano; será lançado já com fabricação local.
A Volkswagen prepara uma apresentação especial para os jornalistas brasileiros que vão cobrir o Salão de Frankfurt. Não deu detalhes, mas agora parece óbvio que o carro a ser mostrado é o Golf.
Para ter o hatch médio sem perder espaço para a concorrência -- a Ford vai lançar o Focus 3 um pouco antes -- a Volkswagen terá de sangrar o cofre. Os primeiros lotes fabricados na Alemanha terão de ser subsidiados para ter preço adequado ao mercado barsileiro (entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, estimamos). A General Motors fez o mesmo com o Sonic, que de início foi trazido da Coreia do Sul.
Depois de Golf 7 e Up, a novidade seguinte da Volkswagen no Brasil deve ser o novo Santana, sedã compacto inflado já mostrado na China. A fabricante nega que este lançamento possa acontecer em 2013, e não comenta planos para o próximo ano.
A Volkswagen prepara uma apresentação especial para os jornalistas brasileiros que vão cobrir o Salão de Frankfurt. Não deu detalhes, mas agora parece óbvio que o carro a ser mostrado é o Golf.
Para ter o hatch médio sem perder espaço para a concorrência -- a Ford vai lançar o Focus 3 um pouco antes -- a Volkswagen terá de sangrar o cofre. Os primeiros lotes fabricados na Alemanha terão de ser subsidiados para ter preço adequado ao mercado barsileiro (entre R$ 55 mil e R$ 70 mil, estimamos). A General Motors fez o mesmo com o Sonic, que de início foi trazido da Coreia do Sul.
Depois de Golf 7 e Up, a novidade seguinte da Volkswagen no Brasil deve ser o novo Santana, sedã compacto inflado já mostrado na China. A fabricante nega que este lançamento possa acontecer em 2013, e não comenta planos para o próximo ano.
[Uol]
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Digite aqui seu comentário.