26 de agosto de 2013

Baixe Waze, o GPS colaborativo que te livra dos problemas no trânsito



O Waze é um app para Android, Blackberry e iOS que pode-se definir como uma comunidade de mapeamento de trânsito em tempo real. São 40 milhões de pessoas compartilhando informações no mundo todo, para que a aplicação faça a melhor sugestão de caminho para o seu destino. Você ainda, pode encontrar o posto de combustíveis com o melhor preço no trajeto.

Ao andar com a aplicação ativa, você estará colaborando com informações do tráfego para a comunidade e se quiser ajudar mais efetivamente, pode denunciar acidentes, avisar de perigos, policiais na pista e outros eventos que estejam acontecendo para que outros motoristas saibam o que os espera.

A interface do Waze não é muito diferente de um GPS, por exemplo e em alguns aspectos lembra até o Google Maps. Ao traçar um trajeto, você terá informações de estabelecimentos no caminho além de, dados sobre sua rota, como o tempo e distância que faltam para chegar.

Características
As informações geradas pela aplicação são baseadas em informações coletadas de usuários pela sua comunidade online (acidentes, perigos, barreiras policiais, engarrafamentos e outros). Sua navegação pode ser ativada para orientação por voz. Desvios automáticos quando as condições das estradas mudarem. Ele aprende seus padrões para adotar rotas preferenciais.

A aplicação permite a integração com sua conta do Facebook, assim quando seus caminhos cruzarem-se com os de amigos, você será notificado e também, pode visualizar para onde eles estão indo.

O Waze é uma alternativa muito válida para fugir daqueles engarrafamentos e obter a melhor rota.

Integração com Facebook
Como mais novo benefício, a aplicação permite navegar para eventos do Facebook e anúncios locais. Com essa função, o Waze permite conectar você aos seus amigos da famosa rede social, mas a novidade não fica só aí. Sabe aquelas listas enormes com uma série de convites de festas e eventos? O aplicativo facilita sua vida e procura os respectivos endereços para que você possa chegar o quanto antes a cada um deles. 

Caso não tenha endereço cadastrado no evento, também não tem problema. Assim que fizer o login na aplicação via Facebook, os eventos pessoais se tornam visíveis, o que facilida a nevagação instantânea. E quando um amigo colocar um determinado destino, você conseguirá ver e se encaminhar até lá.

Para além, o Waze permite que você cheque o mapa e siga seus amigos. Dessa forma você saberá quem chegará primeiro, ou o tempo que cada um levará até chegar ao evento.

Anúncios redesenhados
Na nova versão, as ofertas locais passaram a ocupar menos espaço na tela. Caso você esteja em um engarrafamento e não tenha nada para fazer, o aplicativo te oferece várias ofertas locais e alertas de acordo com sua necessidade. Assim é possível que você saiba quais ofertas estão próximas a você, e qual a melhor rota até ela. 

Funções bônus
Waze conta com algunas funções de bônus, como os novos modos exclusivos para editores de mapa; a caixa de entrada reformulada para ajudar a achar mensagens e ofertas mais facilmente; e novas atualizações nos mapas disponíveis.

A aplicação já possui 49 milhões de usuários pelo mundo. Instale Waze você também e economize tempo e dinheiro em cada rota!

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.