25 de agosto de 2013

Celular gigante da Nokia terá tela Full HD e superprocessador

Um Lumia Foblet pode ser a próxima grande novidade da Nokia para a sua linha com Windows Phone 8. Segundo rumores, a companhia finlandesa estaria preparando o lançamento do aparelho para setembro, durante seu evento anual Nokia World. O gadget, porém, deve vir com uma tela Full HD (1080p) de cinco polegadas e não de seis, como era especulado.

Nokia prepara um foblet Lumia com displya Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider) (Foto: Nokia prepara um foblet Lumia com displya Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider))
Nokia prepara um foblet Lumia com display Full HD e processador Snapdragon 800 (Foto:Reprodução/GSMinsider)
 
Os rumores a respeito do aparelho são antigos, mas ganharam força após o jornal norte-americano Financial Times afirmar que a Nokia trabalha no foblet desde abril. O site GSMinsider disse ainda que o Lumia “Note” fará uso do processador Snapdragon 800, ainda inédito nos Windows Phones. Com essas configurações, o gadget seria um concorrente direto do Galaxy Note 3, da Samsung, no "badalado" mercado de foblets.

Uma recente postagem no fórum Reddit afirmou que a próxima grande atualização para o Windows Phone 8, chamada de GDR3, já está em fase de testes e deve chegar até o fim do ano. Dentre as melhorias aguardadas estão o suporte a displays Full HD (1080p), função multitarefa aprimorada com capacidade de encerrar aplicativos diretamente no modo de visualização.

O Lumia foblet deverá chegar no próximo mês, já com o Windows Phone 8 atualizado. Apesar dos recentes vazamentos, a Nokia ainda não se pronunciou sobre o assunto e nem confirmou a chegada do produto.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.