19 de agosto de 2013

Tablet da Nokia com Windows vaza em site de testes de desempenho

O aguardado tablet da Nokia parece estar nas etapas finais de desenvolvimento e já começou a aparecer em sites de testes de desempenho. O modelo, denominado RX-114, esta equipado com um processador Snapdragon 800 – inédito em dispositivos não-Android – e roda o Windows 8 RT.

Conceito de uma tablet Windows 8 RT da Nokia (Foto:Reprodução/TechStorm)
Conceito de uma tablet Windows 8 RT da Nokia (Foto:Reprodução/TechStorm)
 
De acordo com os dados presentes no serviço GFXbench, o modelo testado possui um display HD (720p) de resolução 1371 x 771; apesar do Windows 8 já possuir suporte a resolução Full HD (1080p).

Esta será a primeira incursão da fabricante finlandesa no segmento dos tablets, que no caso do Windows 8 RT, ainda carece de um modelo à altura de concorrentes como iPad e Nexus 7. O fracasso do tablet Surface RT da Microsoft e a falta de apoio de gigantes como Asus, Acer e Dell, que criticaram o Windows 8 RT por não ser um produto “atrativo”, são empecilhos para o crescimento do sistema no segmento.

Em julho, imagens de um suposto tablet da Nokia com Windows 8 RT surgiram na internet. O vazamento deu força aos rumores, mas não houve confirmação da empresa. Este teste, no entanto, parece indicar que a fabricante finlandesa não desistiu de apostar neste lucrativo segmento. Até o momento a empresa não comentou nenhum dos rumores, mas informações devem surgir nos próximos meses.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.