25 de agosto de 2013

Acessório leva sinal 1080p sem fios a 15 metros de distância

KW11 (baixa)
Estou preparando uma reportagem especial para a edição impressa da Revista, com acessórios que podem ser usados com cabos HDMI para dar maior versatilidade as instalações domésticas (e corporativas) que usam basicamente essa conexão digital.

Entre as diversas soluções disponíveis no mercado nacional, me chamou atenção um produto desenvolvido pela Kramer, que no Brasil, vem sendo distribuído pela Cabos Golden, que funciona como um transmissor HDMI sem fios. Solução de curto alcance, mas que promete eliminar a necessidade de cabos HDMI interligando equipamentos.

Ou seja, se o seu player está distante do display ou receiver e você não quer – ou não pode – passar um cabo longo interligando-os, o kit KW11 (veja mais informações e preço aqui) pode ser uma solução.

52-thickbox_default

O kit é composto por um transmissor e um receptor wireless, que converte um sinal HDMI em um sinal wireless e o transmite de um ponto a outro da sala. No local onde está o receptor, esse sinal é novamente convertido, e enviado de volta para o cabo HDMI. Segundo o fabricante, o equipamento suporta o transporte de imagens full HD (1920x1080p) com áudio multicanal Dolby Digital e DTS. Atua na frequência de 5.1 a 5.9GHz para minimizar interferências (a maioria dos roteadores domésticos Wi-Fi atuam na frequência 2,4 GHz e/ou 5 GHz) e pode, livre de barreiras físicas, ficar a uma distância de até 15 metros.

[Planetech]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.