30 de agosto de 2013

Repartição pública em Londres terá atendente holográfica

O conselho de Brent, em Londres, está substituindo atendentes humanos por uma única em formato holográfico interpretada pela atriz Shanice Stewart-Jones. É a primeira vez que uma repartição pública adota esse tipo de tecnologia, que até então vinha sendo usada em aeroportos.

Shanice ficará posicionada atrás de uma mesa, como se estivesse sentada, e de lá responderá a uma série de questões para as quais está programada. Cidadãos poderão falar com ela ou usar um teclado em tela sensível ao toque para realizar consultas sobre registro de nascimentos, licenças de casamento etc.

Conforme noticia o London Evening Standard, o Conselho do distrito de Brent disse que gastará 12 mil libras com a novidade, economizando em relação às 17 mil libras que atendentes humanos custariam, mas nem todos concordam com a conta.

Laura Collignon, da campanha SOS Bibliotecas, atacou que é um "desperdício incrível", pois o dinheiro deveria ser usado em outras coisas. "Quando eles cortaram bibliotecas, disseram que precisavam de dinheiro para coisas como atendimento domiciliar e outros serviços essenciais, claramente um holograma não é um serviço essencial."


[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.