20 de agosto de 2013

Com Mandic magiC descubra senhas de Wi-Fi em locais públicos

Mandic magiC é um aplicativo para iOS e Android que permite descobrir a senha de acesso de redes Wi-Fi de estabelecimentos públicos. Com ele não é preciso ficar perguntando essa informação ao atendente do local.

Atualmente existem diversos locais públicos que disponibilizam uma rede Wi-Fi para seus frequentadores. Só que ao colocar uma rede dessas, muitas pessoas ficam perguntando os dados dela e a senha, obrigando o proprietário a dispor de uma pessoa apenas para essa tarefa. Agora a aplicação resolve esse problema, pois ela descobre os dados e ajuda, tanto o proprietário da rede quanto o usuário dela.

Como o programa funciona como uma rede social de informações de redes, para usá-lo é preciso entrar com sua conta do Facebook (e dar as devidas permissões) ou criar uma conta na rede para usá-la. Depois disso, basta executar o programa e serão mostradas as redes próximas a você, baseando-se na sua localização.

O app permite buscar, adicionar, ou encontrar redes próximas a sua localização; para além, ele possibilita que você atualize o mapa das redes e guarde-o em uma lista, que pode ser consultada posteriormente.

Para ver a informação de uma rede, basta dar um toque no alfinete vermelho que aparece nela, e depois tocar na seta azul, que aparece junto com o nome. Feito isso, surge uma tela mostrando os dados do usuário que colocou a informação, o mapa com o endereço da rede abaixo, e no final, a senha pode ser visualizada em um botão. Um toque neste último e a senha é copiada para área de transferência do iOS.

O Mandic magiC é uma ferramenta muito útil para pessoas que estão sempre em movimento e precisam de conexão, mas principalmente para aquelas que não tem um plano de dados, ou querem economizá-lo.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.