![](http://msalx.quatrorodas.abril.com.br/2013/08/20/1143/YFffO/evoque.jpeg)
A Land Rover apresentou a linha 2014 do Range Rover
Evoque com algumas novidades, sendo a principal delas a introdução de um
câmbio automático de nove marchas.
Desenvolvida pela alemã ZF, a transmissão será oferecida com uma opção de motorização a gasolina e duas movidas a diesel. A marca promete reduzir os números de consumo em até 11,4% e as emissões de poluentes em aproximadamente 9,5% dependendo da versão. A mais econômica delas é a equipada com um motor 2.2 a diesel e 148 cv, que tem um consumo médio de 20,36 km/l e emite 129 gramas de CO2 por quilômetro rodado, sempre em ciclo combinado – ou seja, mesclando trechos urbanos e rodoviários.
Além da nova transmissão, o Evoque traz um novo sistema de tração nas quatro rodas, chamado Active Driveline. Oferecido como opcional, ele o transforma em um veículo com tração dianteira em condições normais de rodagem e em velocidades acima de 35 km/h. Caso a estrada fique escorregadia, o próprio sistema muda automaticamente para tração integral em 300 milissegundos.
Outro recurso bastante útil é a Distribuição Ativa de Torque, composto por um diferencial eletrônico responsável por distribuir o torque entre as rodas de trás para aumentar estabilidade e tração. Há também a Vetorização de Torque por Frenagem, que reduz o risco da saída de frente (sobesterço) repartindo o torque entre as quatro rodas.
O Evoque 2014 ainda traz reconhecimento de placas de trânsito, alerta de mudança de faixa e assistência de estacionamento. Por fora, ele tem novas opções de cores, novos logotipos e rodas de liga leve redesenhadas. O modelo será lançado até o fim de 2013.
Desenvolvida pela alemã ZF, a transmissão será oferecida com uma opção de motorização a gasolina e duas movidas a diesel. A marca promete reduzir os números de consumo em até 11,4% e as emissões de poluentes em aproximadamente 9,5% dependendo da versão. A mais econômica delas é a equipada com um motor 2.2 a diesel e 148 cv, que tem um consumo médio de 20,36 km/l e emite 129 gramas de CO2 por quilômetro rodado, sempre em ciclo combinado – ou seja, mesclando trechos urbanos e rodoviários.
Além da nova transmissão, o Evoque traz um novo sistema de tração nas quatro rodas, chamado Active Driveline. Oferecido como opcional, ele o transforma em um veículo com tração dianteira em condições normais de rodagem e em velocidades acima de 35 km/h. Caso a estrada fique escorregadia, o próprio sistema muda automaticamente para tração integral em 300 milissegundos.
Outro recurso bastante útil é a Distribuição Ativa de Torque, composto por um diferencial eletrônico responsável por distribuir o torque entre as rodas de trás para aumentar estabilidade e tração. Há também a Vetorização de Torque por Frenagem, que reduz o risco da saída de frente (sobesterço) repartindo o torque entre as quatro rodas.
O Evoque 2014 ainda traz reconhecimento de placas de trânsito, alerta de mudança de faixa e assistência de estacionamento. Por fora, ele tem novas opções de cores, novos logotipos e rodas de liga leve redesenhadas. O modelo será lançado até o fim de 2013.
[Quatrorodas]
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