30 de agosto de 2013

Relógio inteligente da Samsung terá alto-falante e câmera na pulseira

O Galaxy Gear, provável nome do relógio inteligente da Samsung, teve especificações vazadas nesta segunda-feira (19). O novo dispositivo Android terá processador dual-core, tela flexível de 1,6 polegadas, câmera integrada à pulseira e alto-falantes. A expectativa é que o produto seja apresentado no próximo dia 4.
Samsung Galaxy Gear (Foto: Reprodução/The Age digital Life)
Galaxy Gear terá processador dual-core e aceitará aplicativos da loja oficial da Samsung (Foto: Reprodução/The Age digital Life)

As informações foram divulgadas pelo site GigaOM, que afirmou também que será possível baixar diversos aplicativos para o relógio através da loja Samsung Apps. O Galaxy Gear virá equipado com alguns sensores para várias funções, como medir a frequência cardíaca, acompanhar a perda de calorias, ligar o visor do aparelho com o olhar do usuário, entre outras.

A utilização dos sensores pela Samsung indica que o aparelho terá muitos recursos destinados aos esportistas. No entanto, o usuário poderá também ler e-mails, checar atualizações de redes sociais, entre outras coisas. O Galaxy Gear terá integração com outros dispositivos da linha Galaxy via tecnologia Bluetooth LE.

Apesar da divulgação de novas informações sobre seu relógio inteligente, a Samsung não se manifestou sobre o assunto. O lançamento oficial do produto deve acontecer em um evento específico que será realizado no dia 4 de setembro, a dois dias do início da feira IFA 2013, onde a companhia apresentará o Galaxy Note 3.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.