25 de setembro de 2011

Turismo sob medida: agência organiza roteiros de luxo focados em arte, design, moda, gastronomia, noite e bem estar


Editora GloboUma das maiores dificuldades, ao escolher um destino de viagem ainda inexplorado, é saber exatamente o que fazer quando chegar lá. Afinal, qual é o restaurante mais bacana de uma cidade exótica como Luang Prabang, no Laos? Ou o melhor spa de Istambul, na Turquia? Ou a casa noturna mais badalada de Nova Deli, na Índia?

Como os guias de viagem não são atualizados com frequência, a saída é procurar informações em blogs especializados e sites de turismo. Mas o viajante com menos tempo – e que não quer se preocupar se o hotel escolhido é mesmo tão bacana quanto mostra o site – pode comprar um “pacote completo” em agências especializadas. A Teresa Perez Tours (www.teresaperez.com.br) foi uma das pioneiras em turismo de luxo sob medida no país. Agora, a B360 (www.b360travel.com), subdivisão da Student Travel Bureau (STB), também oferece pacotes personalizados focados em arte, design, moda, gastronomia, noite e bem estar.

Há viagens para a Tailândia que incluem drinks no Sirocco, o melhor restaurante de Bangcoc, com vista para a cidade inteira, além de visitas a aldeias tribais das mulheres-girafa, no norte do país (pacotes de dez dias a partir de US$ 7.050 por pessoa). Na Jordânia, o passeio inclui atividades diferentes de imersão como um dia de relax em um spa de luxo e uma noite em um acampamento beduíno, no meio do deserto de Wadi Rum (pacotes de oito dias a partir de US$ 2.850 por pessoa). Outro diferencial é que, ao contrário das agências mais tradicionais, as viagens são individuais, e não em grupos.

[Marieclaire]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.