21 de setembro de 2011

Volkswagen mostra detalhes do Up

Depois de aparecer como conceito, a Volkswagen divulga imagens do visual definitivo do Up, o novo compacto mundial da alemã. O modelo, que pretende ser atrativo para todos os tipos de consumidor, promete inovar o segmento. 

Trata-se de um pequeno, medindo 3,54m de comprimento por 1,64m de largura e 1,48m de altura. Mesmo com essas medidas, o compacto é espaçoso por dentro, com entre-eixos de 2,42m e porta-malas de 251 litros.

Quanto a motorização, a Volkswagen irá estrear novos motores, como o 1.0 de 3 cilindros a gasolina, com 60 cv e 75 cv de potência, além um propulsor movido a gás natural, de 68 cv. O sistema de Stop/Start, que desliga o carro quando ele está parado, equipará o modelo. Uma versão elétrica já é estudada.

Outra inovação do Up é que ele quer agradar todos os gostos. Para isso, o comprador poderá equipar a parte interna com itens personalizáveis. Os aplicativos usados nos sistemas de informação e entretenimento serão de acordo com o perfil do motorista. 

O primeiro mercado a receber o compacto será a Europa. Por lá, o modelo substituirá a exportação do Fox brasileiro, que tem dado prejuízo em razão da alta do real. As vendas começam em dezembro.  

[Quatrorodas]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.