26 de setembro de 2011

Conceito de celular com interface 3D

O designer holandês Niels van Hoof fez uso da modalidade de interface 3D para implementar um celular de proposta diferenciada.
Cobble. (Foto: Divulgação)
Cobble. (Foto: Divulgação)

Batizado de Cobble, a criação de Hoof possui estilo elegante e seria construído com corpo em alumínio, revestimento traseiro em plástico especial (com variedade de cores) e frente composta por vidro curvo. Nesta porção em vidro, haveria uma tela 3D de 4 polegadas 16:9, na qual o usuário teria a sensação de tridimensionalidade sem a necessidade do uso de óculos especiais.
 
Recursos extras
Mesmo com a sensação 3D sendo o carro-chefe do projeto, o designer desenvolveu um rastreador de movimentos que levaria a tecnologia touchscreen a outro patamar. A partir da câmera do telefone, o AFT (Adaptive Finger Tracking) faria a interação do usuário ser muito mais eficiente do que os demais telefones touchscreen do mercado, já que o sistema rastrearia de antemão qual tecla virtual do telefone seria usada, o que eliminaria erros, como os de botões apertados por engano.
Cobble. (Foto: Divulgação)
Cobble. (Foto: Divulgação)

O Cobble contaria também com a possibilidade de realizar chamadas de telefone com a mesma sensação 3D, graças às duas câmeras 8mp presentes na parte frontal, além de ser possível tirar fotos em 3D. Outra novidade seria a possibilidade de controlar aplicativos e demais funções do aparelho (como o volume) apenas com movimentos, a partir da tecnologia Motion Scroll, que deixaria o uso deste conceito muito mais amigável e rápido.

Não há previsão de lançamento do Cobble nem uma perspectiva de preço (o que seria interessante, já que poderíamos saber por quanto sairia um aparelho conceitual repleto de boas especificações em comparação ao ainda caro segmento de telefonia 3D).

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.