10 de setembro de 2011

App para cervejeiros calcula conta e indica pontos de táxi para os beberrões

Já pensou em um aplicativo que te ajuda a calcular os gastos naquela saída para um barzinho? A Parsec.Digital criou o PedeCana, um aplicativo gratuíto para iOS que calcula o total dos gastos na mesa, além de adicionar os 10% e dividir o montante pelo número de pessoas presentes.

Na tela inicial, duas canecas de cerveja são exibidas. Uma adiciona "doses" e a outra retira as que foram indicadas a mais.  Essas "doses" podem ser interpretadas como canecas ou até garrafas, dependendo do lugar. A cada uma que virar, basta clicar no botão e o número total será atualizado.
Reprodução


Com o botão em formato de tampa de garrafa, com o texto "Fechar conta", o usuário terá acesso à conta, com o número de doses consumidas. Logo abaixo, o número de pessoas e o preço da dose podem ser alterados. Ao finalizar a conta, é só clicar no botão com sinal de adição (+) para calcular os 10% do garçom. O total aparecerá, juntamente com o valor que cada pessoa deve pagar.
Reprodução


Mas para não se esquecer do slogan "se beber, não dirija", os criadores disponibilizam uma lista com diversos números de companhias de táxi por todo o Brasil. A lista é sugerida assim que o cervejeiro fecha a conta.
Reprodução



"A versão foi desenvolvida para atingir todos os públicos, mas principalmente os jovens, justamente os que mais demonstraram nos últimos tempos a preocupação em beber e não dirigir", afirma o CEO da Parsec.Digital, Pedro Anisio Silva. 

Se você não quer pagar a mais em suas saídas e, de quebra, ter diversos números de táxi para aquelas noites em que você passou da conta, clique aqui e baixe o aplicativo de graça. E lembre-se sempre: "se beber, não dirija". Boa diversão!

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.