24 de setembro de 2011

Chega de reunião de condomínio! Empresa cria plataforma para assembleia virtual

O mundo digital chegou às reuniões de condomínio. Para quem não gosta de comparecer às assembléias mensais, agora já é possível usar uma plataforma para participar, mesmo que virtualmente. Com ela, os moradores podem evitar as reuniões presenciais sem deixar de dar sua opinião.

Segundo Carlos Henrique Cêra, um dos diretores da Superlógica, empresa responsável pela plataforma, os síndicos ou administradores podem contratar o serviço e criar fóruns de discussão entre os moradores. Todos os condôminos podem se cadastrar no site e votar ou propor melhorias para o edifício usando a internet. Os administradores moderam as discussões, incluindo tópicos ou resumindo em ata as sugestões e decisões dos moradores. "A ideia inicial era aumentar a participação nas assembleias que andavam vazias, mas já nas primeiras sessões percebemos que tínhamos, sem querer, descoberto uma ferramenta gerencial muito mais ampla", comenta o diretor.

O serviço é gratuito para condomínios com até 40 unidades. Já para edifícios com 41 a 149 unidades, o valor mensal é de R$ 29,90, e para condomínios com 150 unidades ou mais, o custo passa a ser de R$ 0,20/unidade. No serviço gratuito, o síndico ou administrador tem certas limitações. Já no pago, a criação de assembleias é ilimitada.

Dentro das discussões, os moradores podem incluir vídeos ou fotos. Porém, o empresário afirma que os fóruns na plataforma não substituem uma reunião presencial anual para reavaliar as votações e dar a oportunidade de que pessoas sem acesso à internet dêem sua opinião.

Para saber como a assembleia virtual funciona, veja o vídeo abaixo e clique aqui para conhecer o site.

[Olhardigital]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.