13 de setembro de 2011

iPad com altíssima resolução?

2.048 x 1.536 pixels: esta será a resolução de imagem do iPad 3, que começa a ser fabricado em outubro para lançamento no início de 2012. Uma qualidade de imagem 50% melhor que a de um filme em Blu-ray, por exemplo. A informação é do The Wall Street Journal, que levantou junto a fontes confidenciais em Taiwan vários detalhes sobre o produto. Gente ligada a fornecedores da Hon Hai, montadora do produto, disse ao jornal que já foram encomendados componentes para cerca de 1,5 milhão de iPads, incluindo o display de resolução bem mais alta (o iPad trabalha com 1.024 x 768 pixels). A tela seria menor: 9,7″.

Claro que a Apple não confirma nada disso. Ultimamente, a empresa que criou o mais fantástico esquema de pré-lançamento de produtos jamais visto – em que consegue infindáveis destaques na mídia mundial sem gastar um centavo – vem mudando um pouco sua estratégia. Os boatos começam a partir de Taiwan, onde tudo é produzido a custo muito mais baixo, espalhando-se pela cadeia de fornecedores que a empresa americana mantém por lá. As notícias vazam para a imprensa especializada local e, em questão de minutos, já podem repercutir em sites e blogs pelo mundo afora. Cria-se assim um clima de expectativa que fatalmente resulta em pedidos antecipados e vendas astronômicas.

Não é à tôa, portanto, que a Apple continua batendo recordes sucessivos de vendas. No trimestre abril-junho, diz o Journal, foram vendidos 9,3 milhões de iPads, ou seja, o triplo do que foi registrado no mesmo período de 2010. Somando as também incríveis vendas do iPhone e do iPod, o lucro líquido simplesmente dobrou. Como se sabe, a empresa de Steve Jobs acaba de superar a Exxon como a mais valorizada do mundo.

Pelo jeito, esse é apenas o começo.

[Orlandobarrozo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.