13 de setembro de 2011

Produção do iPad 3 começa em outubro

Nova versão do tablet deve ter tela com o dobro de resolução e chip quad-core; equipamento deve estar disponível no começo de 2012

O iPad 3, nova versão do tablet da Apple deve começar a ser produzido em outubro. É o que afirma o Wall Street Journal, que cita “fontes que acompanham de perto o projeto”. Segundo a nota, a Apple já encomendou os principais componentes do novo tablet. A previsão é de que sejam produzidas ainda em 2011 1,5 milhão de iPads 3, com crescimento nesse volume no começo do ano que vem.

Entre os recursos previstos para a nova versão do tablet estão tela com o dobro da resolução do iPad 2 (2048 por 1.536 pixels, contra os atuais 1024 por 768 pixels). Já a tela deve fica nas 9,7 polegadas atuais.
iPad: nova versão deve ter chip quad-core e tela com o dobro de resolução
 iPad: nova versão deve ter chip quad-core e tela com o dobro de resolução

Com relação ao processador, as apostas são de que será uma versão quad-core A6, que utiliza processo de produção de 28 nanômetros, contra 45 nm do utilizado no atual A5. Mudar para um processo de fabricação mais compacto economiza energia e permite que os fabricantes coloquem mais núcleos em um único chip.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.