26 de janeiro de 2013

Novo smartphone BlackBerry 10 terá características parecidas com iPhone 5

O novo smartphone BlackBerry da RIM, com sistema operacional BB10, será apresentado no próximo dia 30 de janeiro, mas já teve suas especificações técnicas vazadas nesta quarta-feira (16). De acordo com o site TechRadar, o "BlackBerry 10 L-Series", como é chamado, terá tela de 4,2 polegadas, 2 GB de memória RAM e câmera de 8 megapixels - configurações bem parecidas com as do iPhone 5 da Apple.
RIM vai apresentar smartphone com touchscreen no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET) (Foto: RIM vai apresentar smartphone com touchscreen no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET))
RIM vai apresentar smartphone com touchscreen
no evento do BB10 (Foto: Reprodução/CNET)

Para conseguir as informações, o site TechRadar teve acesso a documentos oficiais da RIM com descritivos sobre o smartphone. O primeiro aparelho da chamada L-Series com BB10 vai ter uma tela totalmente touch de 4,2 polegadas com resolução 1280 x 768, 2 GB de RAM, 16 GB de memória interna, câmera frontal de 2 megapixel e traseira de 8 MP (com filmagem em HD), além de uma bateria de 1800 mAh.

O conjunto de hardware é bem parecido com o do último lançamento da Apple, que tem as mesmas características de RAM, mesma capacidade de armazenamento de arquivos (para o modelo mais básico do iPhone) e câmeras (tanto frontal quanto traseira) com configurações parecidas, além de uma tela com resolução e tamanho só um pouco menores (1136 x 640 pixels e 4 polegadas).

O evento de apresentação da RIM, que ocorre no próximo dia 30, é um dos mais aguardados deste início de ano. O sistema operacional BlackBerry 10 é considerado por muitos o “último suspiro” da empresa em um mercado atualmente dominado por iOS e Android, além do Windows Phone, que busca seu espaço. A expectativa é que sejam apresentados pelo menos dois novos aparelhos da empresa: o citado com tela sensível ao toque e um com teclado QWERTY.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.