26 de janeiro de 2013

Revista Rolling Stone chega ao iPad; assinatura custa US$20 ao ano

A famosa revista de música e entretenimento Rolling Stone finalmente chegou ao iPad com um aplicativo na loja Banca (Newstand) da Apple.

Para comprar a edição americana da publicação (disponível apenas em inglês), é preciso fazer o download do aplicativo “Rolling Stone Magazine” e depois comprar as edições e/ou assinaturas de sua escolha diretamente pelo app.

Cada edição sai por 5 dólares, enquanto que a assinatura mensal sai por 2 dólares e a anual por apenas 20 dólares (provavelmente o preço de apenas uma edição importada impressa em uma banca brasileira).
rollingstoneios01.jpg
Anteriormente a revista já tinha uma versão digital disponível para Kindle e Nook. No entanto, a nova versão específica para iPad traz links de músicas e citados nas reportagens e reviews para o leitor poder ouvir trechos e/ou comprar as faixas pelo iTunes.
Vale lembrar que em 2011 o editor-chefe da Rolling Stone, Jann Wenner, se mostrou contrário a levar conteúdo para o tablet da Apple. Na época, o cofundador da RS disse que “os editores de revistas eram loucos em abraçar o iPad” por causa das vendas baixas e custos para converter o conteúdo.

Segundo o Apple Insider, levantamentos recentes apontam que os donos de iPad gastam, em média, 70 mil dólares por dia em compras na loja e agregador de conteúdo Banca, da Apple. Esse número talvez tenha feito Wenner mudar de ideia.
rollingstoneios02.jpg
O aplicativo Rolling Stone Magazine pode ser baixado normalmente pela App Store brasileira. Clique aqui para baixar.

[Macworld]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.