26 de janeiro de 2013

Sony registra patente do possível controle do PlayStation 4

Uma patente, registrada pela Sony no final de 2012, foi descoberta por fãs e mostra o que pode ser o controle do PlayStation 4. Na patente, vemos imagens de um aparelho que nos lembra muito o PlayStation Move, porém com pequenas mudanças no design geral e, possivelmente, também na jogabilidade.
Registro da patente da Sony mostra novo controle (Foto: Reprodução)
Registro da patente da Sony mostra novo controle (Foto: Reprodução)

O controle parece ter botões intercambiáveis, ou seja, que podem trocar de posição entre si, além de outras funções, como extrema captura de movimentos por meio de um sensor posicionado acima do aparelho de TV e uma funcionalidade de junção de aparelhos.

Pelas imagens, é possível  notar que o jogador poderá juntar dois aparelhos em um e formar um tipo de “bastão”, com os dois controles juntos. Assim como o PS Move, este controle possui uma esfera na ponta, que se ilumina com a captura de movimentos. Ela parece ser ainda mais apurada nesta versão do controle registrada pela Sony. Em outra imagem, um jogador parece “amarrar” o controle em suas mãos e pés para jogar um game de futebol.
No detalhe, controle pode ser utilizado para jogos de futebol (Foto: Reprodução)
No detalhe, controle pode ser utilizado para jogos de futebol (Foto: Reprodução)

Ainda não está claro se este vai ser realmente um novo controle utilizado pela Sony no seu próximo videogame. Isso pode ser uma mera tecnologia de testes, que não vai ser lançada para o público. Porém, o registro da patente é real e pode ser conferido na íntegra por meio deste link.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.