16 de janeiro de 2013

TV a laser de 100 polegadas da LG chega aos EUA em março

Projetor da LG exibe imagens com
qualidade Full HD
A LG anunciou nesta segunda-feira (7), durante a feira de eletroeletrônicos Consumer Electronics Show (CES), que sua TV a laser de 100 polegadas, chamada “Hecto”, chegará aos Estados Unidos em março depois de ser lançada na Coreia do Sul neste mês.

Equipada com capacidades de SmarTV e TV digital, a televisão é composta por uma tela imersiva e um projetor externo UST (Ultra Short Throw), capaz de exibir imagens a distâncias curtas. As imagens a laser são projetadas com qualidade Full HD 1080p.

Conforme a LG, ao utilizar uma unidade de projeção UST, o dispositivo pode ser posicionado a apenas 56 centímetros da tela, diferente dos projetores do passado, que requeriam uma distância considerável. Além disso, o laser tem capacidade de 25 mil horas de uso, segundo a empresa.

A LG anunciou ainda que sua TV OLED chegará aos Estados Unidos em março pelo preço inicial de US$ 12 mil. O aparelho estará disponível em três tamanhos – os únicos divulgados são de 55 e 65 polegadas. O televisor tem tela de diodos orgânicos emissores de luz (OLED).

Durante o anúncio na CES, a LG também disse que vai lançar novos televisores equipados com o software Google TV no primeiro trimestre de 2013. A companhia ainda não divulgou os preços dos aparelhos, apenas disse que cinco tamanhos estarão disponíveis. Os novos modelos terão controle remoto com teclado físico Qwerty e reconhecimento de voz.
Skott Ahn, diretor de tecnologia da LG, fala durante a CES em frente a uma TV OLED (Foto: Rick Wilking/Reuters)
Skott Ahn, diretor de tecnologia da LG, fala em frente a uma TV OLED (Foto: Rick Wilking/Reuters)

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.