22 de janeiro de 2013

Maldivas constroem hotel flutuante em ilha com formato de estrela


Projeto do Hotel Greenstar, nas Maldivas (Foto: Divulgação)
Ilustração mostra como vai ficar Hotel Greenstar, nas Maldivas (Foto: Divulgação)

Um hotel flutuante em forma de estrela deve se tornar uma nova atração nas paradisíacas ilhas Maldivas.

Projeto do Hotel Greenstar, nas Maldivas (Foto: Divulgação)
Ilustração mostra projeto de hotel visto de perto
O Hotel e Centro de Convenções Greenstar faz parte de um projeto desenvolvido pelo governo das Maldivas em parceria com a empresa holandesa Dutch Docklands International, em um espaço de 8 milhões de metros quadrados cheio de água.

Além dos quartos para hóspedes e de salas de convenções, estão previstos também também um restaurante flutuante, um instituto oceanográfico e um shopping-center.

O projeto, chamado “As 5 Lagoas”, inclui ainda outras ilhas artificiais. Uma delas, formada por casas de veraneio de luxo dispostas em forma de flor, já tem imóveis à venda.
Outra parte do plano é um arquipélago com 43 ilhas privadas, que podem ser moldadas no formato preferido dos proprietários.
Ilha em forma de flor nas Maldivas (Foto: Divulgação)
Casas de veraneio dispostas em forma de flor já estão à venda (Foto: Divulgação)

Um campo de golfe flutuante e quatro ilhas em forma de anel cheias de praias, restaurantes, bares e lojas completam as “5 Lagoas”.

As ilhas ficarão a cerca de 20 minutos de barco da capital das Maldivas, Malé.

Mudanças climáticas
O projeto das "5 Lagoas" tem um viés ambiental. A ideia é criar um "refúgio" caso as ilhas naturais, que estão apenas um metro e meio acima do nível do mar, fiquem submersas se o nível dos oceanos subir.

Campo de golfe em ilha flutuante nas Maldivas (Foto: Divulgação)
Ilustração mostra como vai ficar o campo de
golfe flutuante
Além dos empreendimentos turísticos flutuantes, a Dutch Docklands International prometeu ao governo criar uma ilha extra com casas que possam abrigar uma parte dos moradores do arquipélago em uma situação como essa no futuro.

Além disso, toda a construção das ilhas, segundo a companhia, está levando em conta a preservação dos recursos naturais do ambiente.

O governo das Maldivas quer que o Hotel Greenhouse -- que pode ficar pronto em 2015, segundo estimativas -- seja usado como sede de convenções e congressos sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.


[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.