14 de janeiro de 2013

Sony lançará versões de filmes atuais em resolução 4K nos EUA

A Sony vai lançar, até junho, versões de filmes atuais em resolução 4K (ou Ultra High Definition) nos Estados Unidos, disse o presidente-executivo da companhia, Kazuo Hirai, durante a feira Consumer Electronics Show, no final da segunda-feira (7).
TV 4K tem quatro vezes mais definição do que um televisor Full HD (Foto: Daniela Braun/G1)
TV 4K tem quatro vezes mais definição do que um televisor Full HD (Foto: Daniela Braun/G1)

As versões 4K suportam quatro vezes a qualidade das imagens de filmes em alta definição convencional. No anúncio, a Sony disse que vai lançar refilmagens de “O Vingador do Futuro” e “O Espetacular Homem-Aranha”, que terão versões no novo formato vendidas em discos de Blu-ray tradicionais.

A Sony também vai expandir, até junho, sua linha de TVs de ultra-alta definição com modelos de 55 e 65 polegadas. Segundo Phil Molyneux, presidente da Sony Eletronics, estes modelos serão mais acessíveis, embora não tenha revelado quanto vão custar. Os aparelhos serão vendidos junto com o irmão maior, de 84 polegadas, voltado para o mercado de luxo.

Sob a gestão de Hirai, a Sony tem apostado mais intensamente em produtos eletrônicos de consumo, com foco em celulares e tablets, câmeras e videogames.

[Globo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.