22 de janeiro de 2013

TVs 3D ganham Wi-Fi e já chegam a 80 polegadas



A Sharp está disposta a brigar pelo mercado de TVs de tela grande, que cresce em todo o mundo e apresenta margens de lucros mais vantajosas para as empresas. Prova disso é que durante a CES 2013, a empresa apresentou sua nova linha de TVs LED-LCD, sem economizar no tamanho, com telas de 80 (Serie 8), 70  (Serie 7) e 60 (Serie 6) polegadas. Sim, modelos “convencionais” de 42 polegadas, por exemplo, simplesmente despareceram do estande da empresa.

Os televisores Aquos são de tecnologia LED-LCD do tipo Smart, contam com processador dual-core, e os modelos da Serie 7 e 8 são compatíveis com 3D ativo e trazem conexão Wi-Fi integrada. Outra novidade dos novos televisores está na plataforma Smart Central que traz um navegador para internet compatível com Flash e HTML (as linguagens mais utilizadas atualmente), permitindo que o televisor abra qualquer tipo de conteúdo dos sites. O mais interessante, no entanto, é que a tecnologia possibilita dividir a tela pela metade para exibição de conteúdo da TV e das páginas da internet de forma simultânea.

As telas gigantes contam com a tecnologia de cor Quattron, o que acrescenta um sub-pixel pixel amarelo no padrão tradicional de cores (vermelho, verde azul), oferecendo maior detalhe, contornos mais suaves e cores mais ricas.

A Serie 8 conta ainda com a tecnologia Super Bright, para exibir níveis de preto mais profundos, mesmo em um painel cerca de 50% mais brilhante. Todos os televisores serão lançados a partir de fevereiro. A tela mais acessível é de 60”, mas sem 3D, e tem preço sugerido de US$ 1.500. Já os modelos da Serie 8 estarão disponíveis para venda a partir de abril, com preço sugerido de US$ 6.500, ambos no mercado americano.

Além dos televisores gigantes “convencionais” a empresa mostrou (na verdade está bem escondido numa cantinho do estande) o protótipo de um TV 8K com 84 polegadas. O aparelho tem 16 vezes o número de pixels da resolução HD tradicional, porém não tem data de lançamento definida.


[HT]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.