28 de junho de 2011

Vídeo mostra como funciona a lente Carl Zeiss do Nokia N8

Uma coisa que todo mundo que acompanha os produtos de tecnologia sabe é que a câmera do Nokia N8 é a melhor câmera que um dispositivo móvel pode ter. E não falamos isso apenas por causa do seu sensor de 12 megapixels, valor esse que é elevado para um smartphone.

O grande diferencial da câmera do Nokia N8 está em apenas duas palavras: Carl Zeiss. A decisão da Nokia em utilizar lentes existentes em câmeras fotográficas foi a mais acertada possível, pois os resultados das fotos obtidas pelo smartphone da empresa finlandesa são excelentes, e com a boa utilização dos filtros e efeitos de imagens já presentes no próprio celular, o usuário pode obter resultados de imagens muito competentes, fazendo com que um fotógrafo amador capture imagens com uma sensibilidade próxima ao de um profissional.

O segredo do sucesso da câmera do N8 é a combinação de sua lente de vidro, um grande sensor as lentes Tessar de 4 elementos da Carl Zeiss, que formam um conjunto praticamente imbatível na captura de imagens. Além disso, a parceria entre Nokia e Carl Zeiss resultou em uma câmera que pode resistir aos efeitos normais de uso, como riscos e pancadas, fazendo com que a câmera produza imagens sem distorção e com detalhes finos durante muitos anos de uso, podendo utilizar a câmera do N8 até para confecção de pôsters.

E com a futura atualização que permite que a câmera grave vídeos em 720p a 30 FPS (saindo dos 25 FPS atuais) com foco automático, as chances do Nokia N8 deixar a sua atual câmera point and shoot na gaveta do seu escritório são ainda maiores. Abaixo, temos um vídeo que mostra todo o poder de captação de imagens em dispositivos móveis oferecido pela parceria da Nokia com a Carl Zeiss.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.