12 de junho de 2011

Despertador funciona sem fazer barulho

O despertador está na lista de inventos mais odiados pela humanidade, mas também está na lista de inventos mais necessários. Isso tudo porque mais cedo ou mais tarde (de preferência) temos de acordar das noites de sono. Para tornar o processo menos irritante, um grupo de designers criou o Lark.

O conjunto do aparelho é formado por uma pulseira, uma dock e um aplicativo para iPhone. O esquema é simples: você define no aplicativo um horário para acordar e coloca a pulseira no braço. Na hora certa, ela vibra e acorda só você – e não a casa toda, especialmente se você for daqueles que ativa o botão soneca a cada cinco minutos.

Enquanto dorme, a dock carrega o iPhone. Ele também não fica ocioso: o aplicativo do Lark indexa informações do sono capturadas pela pulseira. Ao fim de cada noite, o software exibe dados como horas dormidas, respiração, qualidade do sono e até objetivos para os próximos descansos.

O pacote já está à venda no site da Lark por 129 dólares. Por mais 60 dólares é possível adquirir uma versão do aplicativo com mais opções.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.