23 de junho de 2011

TAM amplia oferta de internet em aviões

A TAM anunciou o início das operações de mais uma aeronave da empresa equipada com o sistema OnAir, que permite realizar chamadas telefônicas, enviar SMS e acessar a internet.

A nova rota agora ligará a ponte aérea mais movimentada do país, entre os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro, através da aeronave Airbus A319.

O sistema foi apresentado ao final de 2010 pela companhia em apenas uma aeronave Airbus A321, que faz as rotas entre Guarulhos, em São Paulo, e Recife, Natal, Fortaleza, Salvador e Porto Alegre. Segundo a empresa, mais duas aeronaves estão previstas para receber o serviço em 30 de junho e 12 de julho e ainda este ano a empresa pretende ampliar o sistema para mais 23 aviões, totalizando 29 aeronaves com o OnAir em rotas domésticas.

O novo Airbus A319 terá capacidade para 144 passageiros e além da movimentada ponte aérea, também fará rotas para Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte, além de realizar frequências entre Brasília, Manaus, Fortaleza e Salvador.

O serviço, que utiliza os satélites da Inmarsat SwiftBroadband, permite que os clientes se conectem à uma rede GPRS, com seus próprios aparelhos de telefone GSM e não causam interferências na navegação e controle da aeronave.

O mecanismo permite que até oito passageiros utilizem celulares para ligações telefônicas ao mesmo tempo. Para dados e envio de SMS, não há restrições. O serviço fica disponível a partir do momento em que a aeronave atinge 4 000 metros de altura, quando os aparelhos entrarão em roaming internacional.

Proprietários de smartphones também poderão usar os aparelhos para acessar a internet e e-mails. O custo do serviço será definido pela operadora, portanto vale checar as tarifas antes de utilizar o sistema.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.