9 de junho de 2011

Primeiras imagens do ASUS Padfone, um smartphone Android com um tablet que funciona como dock





A Computex 2011 começou hoje (30/05) em Taipei, e um dos últimos mistérios lançados na internet foi revelado. Depois de divulgar uma misteriosa campanha no Facebook, mostrando um produto que prometia “quebrar as regras”, a ASUS anunciou oficialmente o ASUS Padfone, que é uma espécie de híbrido entre smartphone e tablet.

A ASUS pensou em um conceito parecido com o que é visto no Motorola Atrix, onde um smartphone com um hardware avançado, que pode complementar as funções de outros periféricos. Nesse caso, no lugar de um lapdock, a ASUS resolve incorporar o smartphone em um tablet, utilizando o sistema operacional Android do telefone como interface para o tablet. Nesse caso em especial, a solução é bem oportuna, pois utiliza a versão 3.1 (Ice Cream Sandwich), que é ajustada para tablets e smartphones.

Mais informações do Padfone ainda não foram revelados por parte da ASUS, mas podemos observar alguns detalhes do produto pelas imagens oficiais apresentadas pela fabricante. O tablet possui portas USB, para comunicação de dados e recarga de bateria, e uma porta HDMI, para reprodução de arquivos em alta definição. De forma conveniente, o tablet possui um orifício na tampa do compartimento aonde o smartphone fica acondicionado, para que o tablet utilize a câmera do smartphone (de 5 megapixels) para registro de fotos e vídeos.

Também é possível observar os conectores para fones de ouvido e slot para cartão de memória em uma das laterais do tablet. As especificações completas do smartphone e do tablet ainda serão reveladas pela ASUS, mas você pode ver dois vídeos que mostram como o produto funciona, apresentando seus benefícios e características.

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.