17 de junho de 2011

Luvas especiais podem aumentar a sua velocidade dentro d’água

A tecnologia é uma aliada dos atletas de alta performance, especialmente na busca pela diminuição de tempos para quebrar recordes e vencer as competições. Na natação, especialmente nas Olimpíadas, tem sido muito comum o uso de uma veste chamada "pele de tubarão", que supostamente reduz a resistência dos nadadores à água, assim eles podem nadar mais rápido.

Agora temos um novo produto chamado Darkin Gloves, que são luvas de látex super resistentes. Diferente das "peles de tubarão", as luvas Darkin Gloves aumentam a resistência da mão e fornecem um maior área de contato, o que dá maior impulsão ao nadador a cada braçada. Segundo o site Firebox que está vendendo o produto, o seu ganho de performance do atleta é de 70%, ou seja, eles estão prometendo um desempenho fantástico.

O ponto mais interessante é o látex entre os dedos, que lembra um pé de pato ou as patas de sapo. O próprio site brinca que a luva faz o nadador parecer o personagem Abe Sapien, da série Hellboy, que faz sucesso nos quadrinhos e no cinema. Para quem não conhece o personagem, Abe Sapien é um humano que se transformou em anfíbio e pode sobreviver debaixo d’água.

Você pode até não melhorar o desempenho na natação, mas, com certeza, vai ficar famoso no clube com as Darkin Gloves. O produto pode ser comprado no site da Firebox e o seu preço é de 21 libras (o equivalente a cerca de R$ 54 ).

[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.