12 de junho de 2011

LG estreia tudo-em-um 3D na Computex 2011

A LG, que não lança desktops no Brasil, preparou um tudo-em-um para a Computex 2011. O V300 tem uma tela nada modesta de 23 polegadas que, além de ser grande, promete exibir imagens em três dimensões com alta qualidade.

O painel de LCD iluminado por LED tem 23 polegadas e resolução full HD. Ele é sensível ao toque e, para isso, usa três câmeras que capturam o movimento dos dedos sobre a tela. Segundo a LG, o recurso aumentou a precisão na interação entre dedos e tela.

Além disso, o monitor exibe imagens em 3D com a tecnologia IPS, usando óculos passivos. A combinação permite ver imagens em três dimensões nitidamente em um ângulo lateral de até 178 graus. Ainda assim, é meio incômodo ficar numa posição mais fixa e usar os óculos, que pelo menos estão mais leves.

Para rodar os vídeos em toda a capacidade da tela, o aparelho tem especificações de porte. Conta com opções de processadores de última geração Intel Core i7, Core i5 ou Core i3. A placa de vídeo pode ser offboard (AMD Radeon HD 6650M) ou apenas onboard (Intel HD Graphics 3000 ou Intel HD Graphics).

A memória RAM chega a 8 GB no padrão DDR3. O HD, por sua vez, vai a até 750 GB. Os itens continuam opcionais no sistema de som e no leitor óptico, que pode ser um DVD-RW ou um Blu-ray. As conexões, por outro lado, não mudam: o tudo-em-um oferece uma porta Gigabit Ethernet, duas USB 2.0, duas USB 3.0, uma HDMI e uma e-Sata. Ele tem ainda Wi-Fi n, Bluetooth e leitor de cartões.

O sistema operacional do V300 é o Windows 7. O tudo-em-um estará disponível para compra na Coreia do Sul a partir de junho, mas seu preço não foi divulgado.

[Info]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.