18 de junho de 2011

Trem conceitual de alta velocidade tem dois andares com lojas e salas de reunião

Sabe todo aquele luxo e conforto que encontramos em grandes aviões de passageiros? Como no fabuloso e maior avião de passageiros que temos hoje em dia, o Airbus A380? Pois agora uma empresa australiana pensou em colocar todo este espaço dentro de um meio de transporte rápido e seguro, e idealizou um trem de alta velocidade com dois andares de altura. Este trem, que por enquanto ainda é apenas um conceito, poderia cruzar o país gerando uma poluição muito menor que um avião ou carro.

O A-HSV, sigla em inglês para Veículo Australiano de Alta Velocidade, ainda oferece espaço suficiente para passageiros sentados, cabines privativas para reuniões, grandes salas de jantar e até para uma loja inteira de conveniência, como acontece nos navios de cruzeiro.

O objetivo principal desse conceito é combater problemas econômicos, sociais e ambientais que existem na Austrália, já que este trem poluiria muito menos do que um avião, com a capacidade de transportar muito mais passageiros. Com isso, ele acaba sendo uma opção econômica, e que também pode ajudar a manter o ar mais puro para os australianos.

Mesmo em viagens curtas, este trem de alta velocidade também pode ser importante, pois pode ajudar a reduzir os congestionamentos e a poluição gerada pelo grande número de carros que andam de cidade em cidade.

Este conceito pode e deve ser aproveitado em praticamente todo o planeta, já que o trem é um meio de transporte de massa e extremamente econômico, até para carga. Confira abaixo um vídeo em que o projeto é apresentado.


[Techtudo]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite aqui seu comentário.